segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

#Bad News

"Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa mesma estrela e murmura baixinho: Saudade!"

Sentir falta de pessoas que amamos é inevitável quando se trata de sair de uma realidade, na qual você está inserida por toda a sua vida, e precisa sair numa viagem internacional de 4 meses. As risadas no almoço de domingo, a correria da semana... tudo isso se torna lembranças de um passado que passou, e que por 4 meses não vai acontecer de novo. Segurar na mão de Deus e preencher a cabeça se tornam as únicas alternativas viáveis para aquilo que chamamos de superação.

Arrumar as malas, embarcar numa viagem para uma cultura totalmente diferente da sua, andar de um lado para o outro sem direção, na chuva, cheio de malas... Aventuras como essas são únicas na vida. São momentos que exigem intensidade e coragem. Coragem para arriscar... coragem para se entregar... coragem para viver.

É com grande pesar que informo que infelizmente, a partir do dia 27 de Dezembro, eu continuo sozinho nessa aventura.

Como o próprio Guilherme já disse no facebook dele: "A saudade alimenta e sacia a vontade de dormir". Cada um sabe o tamanho de sua força e quais são seus limites, e tenho certeza que, se ele precisou tomar essa decisão de voltar para o Brasil, foi porque ele chegou no seu limite.

Que Deus o abençoe e o guarde nessa caminhada de volta, e que todos esses dias aqui não sejam como o orvalho da manhã que se vai, mas que permaneça na memória para sempre.

E quanto a mim... bola pra frente! Ainda tenho 102 dias para contar como tem sido essa experiência na Europa. Conto com o apoio e as orações de vocês.

Um comentário:

  1. Abner,
    Que palavras lindas!!!!Iluminadas por Deus que está com vc.
    Tenho certeza, que seu limite vai alémmmmm.
    Desejo, de coração, que vc continue esta jornada com muito sucesso e determinação.
    Deus está contigo e guiará seu caminho. FORÇA.
    Bjosssss e um desejo enorme que 2012 seja cheio de sucesso para vc.
    Beth

    ResponderExcluir