terça-feira, 3 de janeiro de 2012

#First day at school

Sabe aqueles momentos reflexivos em que você se pega pensando na sua época de escola, nos amigos que fez, nas histórias vividas... Pois é. Hoje o dia foi um pouco reflexivo nesse aspecto.

Eu acabei emendando o réveillon no sábado até ontem, segunda-feira, na casa do povo da igreja. Eles moram em Waltamstonw bla bla que fica na zona 4 de Londres. Hoje eu acordei e fui direto para a escola.

Cheguei bem cedo, mas foi tempo suficiente para eles aplicarem os testes em mim e me designarem para a classe Silver (que vem antes da Black, que é o primeiro nível). Foi um questionário com 40 questões fechadas e um texto com 50 palavras descrevendo o meu interesse na língua inglesa. Sim, eu fiquei feliz com isso, mas o meu maior problema é o speaking (falar), e não o listening (ouvir), motivo pelo qual pensei seriamente em trocar o nível do curso. Mas, eu só pensei!(observação: é incrível como brasileiro tem cara de brasileiro. Bati o olho em umas quatro pessoas e sabia que todas elas tinham algo de brasileiro no olhar. Eu estava certo).

Cheguei na sala de aula e me deparei com vários rostos distintos. A diversidade cultural em Londres é discrepante (gastei agora). Na mesma sala de aula tinha gente do Brasil (eu), umas duas de diferentes regiões da Turquia, uns três colombianos, Malásia, China e outros... O professor, Brandom, parece um cara muito bacana e que tem um sotaque britânico muito cool. Quem sabe eu não consigo puxar um pouco? A aula foi regada de atividades e trabalhos em dupla, explorando muito o speaking de cada um (motivo pelo qual acho, a principio, desnecessário as aulas extras de conversação que eu pensei em pegar).

Saí da escola e fui me localizar. High Holborn era uma parte de Londres em que eu ainda não havia estado então, ficar perdido não era muito difícil. Arranjei um ônibus que me deixava bem próximo de casa. Nesse meio termo, consegui tirar algumas fotos.





Hoje eu entrei em contato com a Marluce, mãe da minha amiga Natália Alves. Fiquei de encontrar com ela amanhã para fazermos alguma coisa, e quinta-feira no ensaio do ministério de louvor. Eles tem uma igreja na região central que parece bem legal. Passei no supermercado para comprar alguns produtos na tentativa de tirar essas marcas de espinha da minha cara, água, material escolar e afins. Comprei também um cabide móvel pra dependurar as roupas que pretendia lavar (de hoje não passava).

Cheguei em casa, coloquei uns nuggets no forno e fui descobrir como que mexe na máquina de lavar. Joguei algumas peças de roupa, coloquei o sabão em pó e voilá. Coloquei as roupas no varal aqui no quarto e liguei o aquecedor em cima delas. Tá dando certo.

Hoje mostrei o quarto pra dois brasileiros que estão a procura de um local para morar e parece que eles curtiram o quarto. Como de qualquer maneira eu não vou continuar pagando o quarto pra duas pessoas por causa do valor, talvez eles aluguem mais pra frente quando eu vazar. É melhor eu já ir arranjando outro cantinho para enfiar minhas malas...

É isso aí. Amanhã é um novo dia e preciso decidir se vou fazer os cursos preparatórios para os certificados internacionais como FCE e IELTS e afins. Já que estou aqui, estudando inglês, tem que rolar de tentar conseguir os certificados né.

Abraços, até logo.

Um comentário:

  1. Aposto que ninguém aí da sua sala é tão legal quanto a gente. Mas eu não tô nem aí, pq a gente nem vai sentir sua falta quando as aulas voltarem...
    Tá, é mentira.

    ResponderExcluir